Olá!

Olá!

Sejam bem vindos, colegas, alunos, professores e demais interessados nesse blog!


Aqui você encontrará atividades desenvolvidas no curso PROINFO: "Tecnologias na educação - Ensinando e Aprendendo com as TICs"; além de atividades de matemática e ciências desenvolvidas no laboratório de informática da E.M. Altina Olívia Gonçalves, em Ipatinga - MG.

Abraços,
Sara Herdy

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CIÊNCIAS - 6º ano

 SEPARANDO O LIXO

Para jogar cliquem na imagem. Depois façam um comentário sobre o que acharam da atividade.

ATIVIDADE 1:

ATIVIDADE 2:



21 comentários:

  1. LUIZ DAVI E SANMERSON
    6A
    O JOGO DA RECICLAGEM E MUITO LEGAL COM ELES APRENDEMOS QUE NÃO SI DEVE JOGAR LIXO NO CHÃO DEVE JOGAR NA LATA CERTA

    ResponderExcluir
  2. nome:julia e grabriela
    turma;6a
    Eu e minha colega gostamos muito desse jogo e tambem achamos muito interessante eu adoro essa aula.

    ResponderExcluir
  3. Henrique Campos e Johnatan
    nós jogamos o jogo da reciclagem
    nós apredenmos ajogar lixo na lixera
    e gostamos muito

    ResponderExcluir
  4. Jolemuel
    Turma: 6ºa
    eu aprendir com esse jogo que as lixeiras funcionam assim:
    Azul:papel
    Amarelo:metal
    Vermelho:plático
    Verde:vidro

    ResponderExcluir
  5. Nome:Ana Carolina e JULIA AILA
    Turma:6Aº

    Nós apredemos que devemos reciclar para um mundo melhor

    Não joge lixo na rua lugar de jogar lixo é no lixo...

    ResponderExcluir
  6. Ana julia e Amanda
    6A

    Aprendemos que devemos reciclar os lixos para ser um novo objeto,que nao devemos jogar lixo na rua.

    ResponderExcluir
  7. rafael e stacy
    Turma :6a
    Nos jogamos o jogo da reciclagem e eu aprender que nao deve joga lixo nao rua e eu gostei muito

    ResponderExcluir
  8. Neuber
    6A
    Eu aprendi que
    metal vai na lixeira amarela
    plastico vai no vermelha
    vidro vai no verde
    e papel na lixeira azul.
    Gostei

    ResponderExcluir
  9. nome:marlon
    serie:6º
    eu gostei porque eu aprendi muitas coisas e não vou jogar mais lixo na rua

    ResponderExcluir
  10. nome:
    dayane e sarah
    turma:
    6a
    o jogo foi muito legal nos aprendemos que não devemos lixo na rua .
    gostamos muito :)

    ResponderExcluir
  11. Lucas e Carlos
    6a
    Nos aprendemos q se deve jogar lixo no lixo

    ResponderExcluir
  12. gustavo e wemerson
    6a
    Nos aprendemos
    matal e na lixeira amarela
    plastico vai na lixeira amarela
    e papel na lixeira azul
    nos gostamos muito



    ResponderExcluir
  13. eu gosto brinca , aprender metal amiamrele - Kaio
    eu gosto aprender papel azul - Larissa

    ResponderExcluir
  14. Oi turminha!
    Fico feliz que vocês aprenderam muito com esse jogo, a idéia é esa mesma aprender brincando, ok!
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda,Mateus Daniele
      at. eu aprende ás cores das lixeiras.at2 muito legal pq. ali se vc nao andasse rapido pra por as coisas no seu devido lugar

      Excluir
  15. juliana e debora turma 6b
    naativiade 1 nos gostamos muito
    na atividade 2 foi bom

    ResponderExcluir
  16. steffany e victoria regina
    turma:6B
    TODOS JOGOS FOI LEGAIS MAS UM FOI MUITO CHATO Q E O RABICO

    ResponderExcluir
  17. Atidade 1 e mo facíl , aprendi que coloca os lixos em casa lixeira :d e a atividade 2 e mt dificl , toda hr eu caia dentro do burraco e tals , e as bombas toda hrs caia encima de mim:( kk LUiza albuquerque , 6b *--*

    ResponderExcluir
  18. Gabriela Cristina e Bruna Carolina
    Turma:B
    DATA;23/11/2012
    ATIVIDADE 1 ;RECICLAGEM
    ATIVIDADE 2; AJUDAR O RABICO MUITO BOM

    ResponderExcluir
  19. alan e geovane turma 6b nos gostamos mmuito deses jogos

    ResponderExcluir
  20. samuel e alex: atividade 1, aprendemos que cada lixo deve estar no seu devido lugar
    atividade 2:gosta mos muito de ver o porco rabico levando foguetadas .

    alex e samuel: 6b!!!

    ResponderExcluir